Cotiporã define membros do Conselho Municipal de Saúde

Nesta semana, o município de Cotiporã definiu, através de reunião, os novos membros do CMS – Conselho Municipal de Saúde. O ato contou com a presença da Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, Coordenadora do Departamento de Saúde, Aricele de Villa, demais profissionais da saúde e representantes das entidades municipais.

O Conselho de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde – SUS, que atua na formulação e proposição de estratégias, controle da execução das Políticas de Saúde, bem como dos aspectos econômicos e financeiros. De forma voluntária, os representantes do Conselho serão responsáveis por analisar e aprovar o Plano Municipal de Saúde e o Relatório Anual de Gestão, atender as demandas da população e informar sobre as atividades realizadas.

Através de votação presencial, foram definidos os novos representantes do CMS e a Mesa Diretora que estará à frente do Conselho no exercício de 2021:

Representantes das Entidades Municipais:

Mércia Maria Pessin Fugalli – Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Maria Lúcia Lunardi – Clube de Mães

Paulo Pitol – Lions Clube de Cotiporã

Adriana Bortoncello Paludo – Liga de Combate ao Câncer

Aricele de Villa – Gestão em Saúde

Charline Lovizon e Ketlen Antoniolli – Trabalhadores da Saúde

Jéssica Zalamena – EMATER

Mesa Diretora:

Presidente do Conselho: Ketlen Antonioli

Vice-Presidente: Paulo Pitol

1º Secretária: Aricele de Villa

2º Secretária: Charline Lovizon

A Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi agradeceu pela oportunidade de participar da eleição e ressaltou a importância do Conselho para garantir uma saúde de qualidade no município, ouvindo as demandas da população e contando com a participação das entidades na definição e execução das estratégias em saúde. Em nome do Prefeito Ivelton Zardo, parabenizou os antigos membros do Conselho pelo trabalho realizado e desejou sucesso aos novos representantes, colocando a Administração Municipal à disposição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.