Prefeitura de Caxias do Sul suspende professora e abre sindicância para investigar declarações incitando ódio

Segundo a Rádio Caxias, a conduta de professora da rede municipal que teria feito postagens incitando ódio a posicionamentos políticos vai ser apurada em processo de sindicância aberto pelo Município. O inquérito deve envolver tanto os episódios que vazaram e se espalharam por redes sociais quanto a postura da servidora no dia a dia da profissão.

Esta informação foi repassada à reportagem pelo titular da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Lauri Romário Silva. A PGM que abriu o processo após receber toda a documentação relacionada às denúncias que chegaram à Ouvidoria da Secretaria Municipal da Educação (Smed). O despacho da Procuradoria ainda determina a suspensão cautelar de 60 dias da profissional, que ainda pode ser prorrogada por mais um mês.

A secretária da Educação de Caxias, Flávia Vergani, explica que a partir do recebimento de denúncias na Ouvidoria torna-se necessária a apuração do caso. Ela expõe que foram muitas reclamações relacionadas ao episódio que chegaram ao Município, ressalta que houve a determinação de suspensão preventiva, e comenta que os trabalhos ingressam numa etapa de análise de possíveis penalidades.

Durante o afastamento de até 90 dias a servidora não receberá salários. Neste prazo, a comissão sindicante deve indicar as punições a serem aplicadas sobre o caso. Os corregedores da PGM vão preparar relatório no qual pode ser sugerida a exoneração, arquivamento da denúncia ou suspensão do cargo. A relatoria da comissão deve ser escolhida nesta segunda-feira (14).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.