Caso Naiara: Júri de acusado de estuprar e matar menina em Caxias do Sul será realizado hoje

O homem acusado de estuprar, assassinar e ocultar o corpo de Naiara Soares Gomes, de 7 anos, em Caxias do Sul, irá a júri nesta quarta-feira (2/12). O julgamento terá início às 9h, no Salão do Júri do Foro da Comarca caxiense, e será presidido pelo Juiz de Direito Silvio Viezzer. Por se tratar de crime contra a dignidade sexual de uma criança, o processo tramita em segredo de justiça e, por isso, será realizado a portas fechadas.

Naiara desapareceu em 9 de março de 2018, quando ia de casa para a escola. O acusado foi preso dias depois e apontou o matagal onde o corpo da menina estava escondido. Ele segue na prisão. Deverão ser ouvidas quatro testemunhas, arroladas pelo Ministério Público, responsável pela acusação. Em seguida, o réu também será interrogado.

Este será o 16º júri realizado na Comarca, desde o início da pandemia de COVID-19. Os trabalhos seguirão os protocolos de prevenção, observando as orientações de distanciamento, uso de equipamentos de proteção respiratória e de álcool gel. Estarão presentes no local apenas o magistrado, sua assessoria, jurados e representes da acusação (e assistente) e da defesa.

A previsão é que o julgamento se encerre por volta das 21h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.