Notícias

Vídeo | Incêndio de grandes proporções consome parte de plantação de eucalipto em Veranópolis

Na tarde da terça-feira, dia 24 de novembro, por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Veranópolis controlou um incêndio em vegetação de grandes proporções. O fato aconteceu no bairro Medianeira, localizado no município veranense.

Na situação, os bombeiros foram informados de um fogo em mato, o qual estaria ocorrendo em uma plantação de madeira de eucalipto. Ao chegarem no local constataram que não haviam condições de ser efetuado o combate com uso de água da viatura da guarnição, pois não havia estradas para chegar perto dos focos, e também, não era possível usar os batedouros, pois as chamas eram muito fortes e altas.

Assim, a corporação entrou em contato com a secretaria de infraestrutura e meio ambiente de Veranópolis, solicitando duas retroescavadeiras, as quais foram, de pronto, enviadas ao local junto a funcionários da prefeitura.

A partir disso, as equipes dividiram-se e começaram o combate. Foi construída uma estrada pra isolar a parte que estava em chama da outra parte que ainda não havia fogo.

Ao total, aproximadamente 250.000m² foram consumidos. Não houve pessoa ferida e as causas do sinistro não foram divulgadas.

Veja um vídeo do momento do incêndio

Fonte das imagens e das informações: Corpo de Bombeiros de Veranópolis

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

4 Comentários

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios