Fortunati renuncia à disputa pela prefeitura de Porto Alegre

“Me dói no fundo do coração, mas não vamos seguir nessa caminhada”, disse José Fortunati, na manhã desta quarta-feira (11), ao renunciar à disputa pela prefeitura de Porto Alegre nas eleições deste ano.

Emocionado, o ex-prefeito fez agradecimentos às equipes e aos eleitores durante um pronunciamento nas redes sociais do PTB.  O anúncio foi feito às vésperas do primeiro turno do pleito, que ocorrerá no domingo (15).

Segundo as pesquisas eleitorais, Fortunati era um dos candidatos com chances de chegar ao segundo turno da disputa. Ele ainda não anunciou apoio a outro postulante ao Paço Municipal.

“Infelizmente, acabamos sendo surpreendidos na última segunda-feira pela decisão do TRE, impugnando meu companheiro de chapa. Estranhei muito, continuo estranhando, uma decisão que fere a lei, fere resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, uma decisão totalmente política tomada na última semana de campanha”, declarou Fortunati. “É uma decisão absolutamente política”, ressaltou.

Na segunda-feira (09), o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) decidiu, por seis votos a zero, indeferir a candidatura de André Cecchini (Patriota), que concorria a vice na coligação de Fortunati.  Com a decisão, e não havendo prazo para substituição do vice, a chapa toda fica sub judice, com risco de ter os votos recebidos anulados posteriormente.

A decisão do TRE foi tomada após recurso do candidato a vereador Luiz Armando de Oliveira, do PRTB, partido que integra a coligação de Sebastião Melo (MDB). Oliveira alegou que Cecchini não estava filiado ao Patriota no prazo legal para concorrer, que é de seis meses antes da eleição.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.