You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral Policial

Mulher do RS é indiciada no Amapá por injúria racial após ofensas em rede social contra mulher negra

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o Portal G1, uma jovem de 23 anos do Rio Grande do Sul foi indiciada nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Civil do Amapá, por injúria racial cometida através de um perfil falso na internet. Ela foi identificada após uma mulher negra de 30 anos denunciar o caso na 6ª Delegacia de Polícia Civil de Macapá.

Um inquérito foi aberto para apurar o crime. Uma imagem divulgada pela Polícia Civil mostra que a vítima recebeu as seguintes mensagens do perfil falso em uma rede social: “volta pra sua rede no Amapá” e ainda “vai nordestina cabeça grande”.

A investigação identificou que o dono do perfil masculino, na verdade, seria a jovem de 23 anos, que proferia as ofensas pela internet, estando na cidade de Porto Alegre.

A polícia ressaltou que localizou a jovem através de “dados telemáticos enviados pelo Law Enforcement Team da empresa Facebook”, por onde “foi possível obter as informações de acesso da conexão da internet, viabilizando a identificação da ofensora”.

A pena para o crime de injúria racial é de reclusão de 1 a 3 anos e multa. A polícia não divulgou as identidades da indiciada e da vítima, e também não detalhou quando o crime aconteceu.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido