Momento para retomar – Grêmio 3×1 Botafogo (Campeonato Brasileiro – 16ª Rodada)

Na noite desta quarta (14), o Grêmio recebeu o Botafogo, na Arena, com retornos importantes para o time titular. Em uma noite que o Tricolor precisava dar uma resposta ao seu torcedor, o mais importante era vencer…e foi o que aconteceu!

Com resultados negativos e uma posição incômoda na tabela, o Grêmio precisava mais que jogar bem, precisava garantir os três pontos em casa, contra um adversário de menor expressão.

Com o retorno de peças importantes, como Geromel e Maicon, o Tricolor garantiu a vitória, mesmo com alguns sustos, como na expulsão de Diego Souza.

A equipe vinha sofrendo com vários problemas durante as últimas partidas, como lesões e baixo rendimento técnico e tático, mas como citei anteriormente, este era um jogo para a equipe “RETOMAR” jogadores que estavam fora, as vitórias e, claro, o bom futebol!

Ontem foi início promissor, claro que um jogo é uma amostragem pequena, mas foi possível perceber mudanças significativas, como a zaga mais segura com a volta de Geromel, mesmo visivelmente fora de ritmo, mas principalmente a volta de Maicon, ditando o ritmo no meio-campo, que ganha muita qualidade, deve jogar sempre que tiver condições, é um jogador diferenciado!

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Além dos jogadores voltando de lesão, é preciso destacar a atuação de Pepê, que marcou dois gols e vem sendo o destaque da equipe nos últimos jogos, mas vale destacar o terceiro gol gremista e segundo dele no duelo, por ter sido em um momento complicado do jogo, onde a equipe estava com um jogador a menos e acabou dando uma tranquilizada para o restante da partida.

É importante mencionar também, a boa partida de Diego Souza, com um gol e uma assistência, mesmo com a sua expulsão em um lance polêmico. Ele foi muito participativo e decisivo quando acionado, o que se espera de um centroavante…

Ainda precisamos de mais qualidade na equipe titular, seja através de contratações ou com o retorno de Kannemann e Jean Pyerre, peças fundamentais para o esquema do Renato.

A partida de ontem deixou bons indicadores para essa retomada de vitórias e de boas atuações. Com o elenco à disposição, cabe ao nosso treinador definir o melhor modo de colocar esse time pra jogar, escalando os melhores para as posições, deixando de lado aquelas velhas escolhas duvidosas ou o famoso “bruxismo”, para com alguns jogadores.

Com esta perspectiva, o Grêmio tem tudo para voltar a mostrar aquele futebol que a torcida está acostumada nos últimos anos!

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Não teve culpa no gol e não foi muito exigido – 6,0

Victor Ferraz – Fez uma boa partida, defendendo e dando passe para gol – 7,0

Geromel – Dá segurança para defesa, mesmo claramente, fora de ritmo – 6,0

Rodrigues – Fez uma partida regular, precisa melhor em alguns aspectos – 5,0

Diogo Barbosa – Apareceu pouco na partida, mas mostrou muita qualidade – 5,0

Matheus Henrique – Foi o motor do meio-campo, muito participativo no ataque e na defesa – 6,0

Maicon – A qualidade do meio-campo, tem jogar sempre, dita o ritmo do jogo – 8,0

Robinho – Pouco participativo, não acrescentou muito na equipe, mesmo com o cruzamento para o primeiro gol – 4,0

Alisson – O jogador mais regular da equipe no ano, novamente esteve bem – 6,0

Pepê – Destaque técnico da equipe, marcando dois gols e incomodando a defesa adversária – 9,0

Diego Souza – Muito decisivo, mesmo com a sua expulsão, fez boa partida – 6,0

Pepê – Colocou mais velocidade no jogo, imprimindo novo ritmo ao time – 5,0

Isaque – Entrou bem no lugar de Robinho, corrigindo falhas no meio-campo da equipe – 6,0

Lucas Silva – Entrou para conter as iniciativas do Botafogo, cumprindo com a função – 5,0

Cortez – Entrou nos minutos finais – sem nota

Renato Portaluppi – Poderia ter saído com Jean Pyerre, se o mesmo tinha condições – 6,0

WILLIAN BIGODE DORNELLES

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.