La Copa ainda se mira! – Universidad Católica-CHI 2×1 Internacional (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 6ª Rodada)

Uma vez mais a classificação para a fase final da Copa Libertadores, outra chance para ir em busca da glória, para o sonho da conquista do Tri da América para o Colorado!

Nesta quinta-feira (22), com a infeliz rodada do “Facebook”, onde a única maneira de assistir o jogo é pela rede social, o Inter viajou ao Chile, podendo até perder e, mesmo assim, se classificar. Mas em caso de vitória, poderia garantir a primeira colocação. O primeiro lugar garantia a decisão em casa, que mesmo sem torcida, ainda é uma vantagem, além de pegar pela frente um adversário “teoricamente” mais fraco.

E a classificação veio, da maneira mais provável que era – com a segunda colocação – mas veio, mesmo com o Grêmio jogando mal e dando a chance do Inter roubar a primeira posição.

O Colorado jogou com um time misto e não soube aproveitar as chances. Quem sabe, se estivesse completo teria conseguido, mas também não seria uma garantia de vitória. Acredito que também não se esperava tamanha dificuldade do Grêmio frente ao América de Cali.

Eu confesso que o Inter, mesmo com time bastante modificado, começou bem, mas desandou e tomou a virada, deixando escapar a chance de ser primeiro do grupo. O importante é estar entre os 16 melhores. Agora, resta saber como manter o foco e o físico em dia para brigar pelas três competições.

Imagens Sport Club Internacional, divulgação

Todos sabemos que nosso grupo é muito limitado técnica e fisicamente, como o próprio Chacho faz questão (com razão) de deixar bem claro. Agora o que vem é pedreira.

Além da sequência absurda de jogos, o adversário sai dos primeiros colocados. Então podemos enfrentar ninguém menos que Flamengo, Palmeiras, Grêmio, River, Boca…. não tem moleza!

O que podemos esperar do Inter em mata-matas?

As últimas experiências não tem sido positivas, mas esperamos que nas mãos de Coudet as coisas mudem e possamos colher frutos logo adiante, seja em qual for a competição. Embora a humilde opinião desse que vos escreve é que não iremos longe no torneio continental…

Agora é descansar, se é que isso é possível, e se preparar pra pegar o poderoso Flamengo, na briga pela liderança do Brasileirão, neste fim de semana!

Seguimos…

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – No passa mais confiança – 5,0

Rodinei – Jogador nota cinco – 5,0

Rodrigo Moledo – Abaixo do normal – 5,0

Cuesta – Gringo tá ratiando – 4,0

Uendel – Mais um jogador nota mediana – 5,0

Musto – Me ajuda a te ajudar, Musto! – 4,0

Nonato – Bom primeiro tempo – 5,5

William Pottker – Basta – 4,0

D’Alessandro – Velhinho foi bem – 7,0

Peglow – Primeiro tempo até que foi interessante – 5,5

Yuri Alberto – Está ganhando cancha, vai ajudar – 6,0

Matheus Jussa – Nota máxima – 4,0

Praxedes – Não acrescentou muito – 5,0

Marcos Guilherme – Corre sem sair do lugar – 5,0

Thiago Galhardo – Entrou tarde – 5,0

Edenilson – Outro que entrou tarde – 5,0

Chacho Coudet – Fez certo em poupar, até porque acho que ninguém esperava um tropeço na Arena – 6,0

DÉ BADALOTTI

OBS: Até o fechamento desta Resenha, não havia saído o adversário das Oitavas de Final, que após sorteio realizado na manhã sexta-feira (23), definiu o Boca Juniors-ARG, como oponente do Internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.