Grupo Gestor do Termas e Longevidade promoverá festival gastronômico

Em ação inédita para retomar o turismo na Região do Termas e Longevidade, o grupo gestor do Roteiro promoverá o primeiro Festival Gastronômico, que unirá os cinco municípios de 10 até 25 de outubro de 2020. O festival será composto de diferentes e pequenos eventos além de promoções realizadas pelos empreendimentos participantes.

O evento reunirá estabelecimentos turísticos e gastronômicos dos municípios de Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

Com diversos horários e modalidades, o evento será de 10 até 25 de outubro de 2020 e não terá uma taxa de inscrição ou mesmo local em específico. Entretanto, cabe a cada pessoa interessada, consultar junto aos estabelecimentos participantes ou nas mídias sociais do Roteiro os horários, promoções entre outras informações.

Ainda em formatação, o festival será composto de diferentes e pequenas promoções, assim como os eventos que serão definidos pelos próprios empreendimentos participantes.

Cada estabelecimento definirá a sua forma de participação, se terá transmissões ao vivo com receitas, pratos especiais temáticos e promocionais ou mesmo descontos especiais para combos, famílias entre outros. Cada estabelecimento deverá também, atentar para o cumprimento total dos protocolos de prevenção. Os empreendedores interessados deverão fazer sua inscrição gratuitamente em http://bit.ly/FestivalTermaseLongevidade.

A decisão de promover o festival veio para celebrar o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro e também o Dia Internacional do Chef de Cozinha comemorado no dia 20 de outubro. O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata, Everson Marca, comenta: “Mais do que celebrar estas datas, o festival auxiliará na ativação mais rápida do setor que foi gravemente afetado pela pandemia e que tem um enorme potencial para gerar em pouco tempo, desenvolvimento econômico e social, novos empregos e renda sem a necessidade de vultosos investimentos”.

A iniciativa surgiu do grupo gestor do Termas e Longevidade para fins de motivação e ativação da retomada segura do turismo. Os gestores viram nos últimos meses vários dos mais de 200 empreendedores do Roteiro passarem dificuldades, desde financeiras até emocionais devido à enorme pressão e preocupação em manter o negócio aberto ou com faturamento.

A ATUASERRA, Instância de Governança Regional Uva e Vinho e o SEGH, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, além da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, através da Consulta Popular são os apoiadores desta ação no Roteiro Termas e Longevidade.

Serviço:

O quê? 1º Festival Gastronômico do Termas e Longevidade.

Onde? Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

Quando? De 10 a 25 de outubro de 2020.

Como participar? Os empreendedores interessados deverão fazer sua inscrição em http://bit.ly/FestivalTermaseLongevidade. Já as pessoas que desejam participar dos eventos ou aproveitar as promoções, devem acompanhar as publicações a partir da próxima semana, junto ao perfil do Termas e Longevidade nas mídias sociais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.