Com protocolo aprovado, bailes e eventos festivos devem ser liberados no Rio Grande do Sul

Segundo o Portal Leouve, a partir de aprovação de protocolos de saúde, que já foi pré-obtida, os bailes e eventos dançantes devem ser liberados no Rio Grande do Sul até a próxima semana. O anúncio deve ser oficializado pelo Governador Eduardo Leite, em decreto que deve ser publicado ainda nesta semana.

O protocolo foi aceito e não será necessária a realização de um evento teste antes da oficialização da retomada dos eventos festivos. Festas infantis também serão liberadas. Os protocolos foram apresentados mediante ideias de entidades ligadas à musica, representantes de bandas, Associações de Bandas de Bailes do Rio Grande do Sul, representantes de casas noturnas e de espetáculos e demais representantes do setor de eventos, com apoio do Deputado Federal Ernani Polo. Ainda no mês de setembro, o governador havia sinalizado a liberação dos eventos em questão, de forma a evitar festas clandestinas e sem nenhuma norma de prevenção.

A capacidade de público deve ser reduzida entre 30 a 50% da disponibilidade total dos estabelecimentos, além do espaçamento de 1,5m e disponibilização de camarotes e mesas para grupos reduzidos, bem como a higienização de calçados, mãos e aferição de temperatura de todos os presentes, dentre outras medidas que ainda serão avaliadas pelo Comitê do Governo Estadual.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.