AVAEC irá ampliar, nas próximas semanas, momentos presenciais dos alunos na escola

A volta às aulas presenciais está no centro do debate há alguns meses. O retorno das atividades, no Rio Grande do Sul, foi permitido por Decreto Estadual no dia 08 de setembro. Mesmo que essa tenha sido a liberação, cada município pode optar pela retomada ou não.

Assim sendo, Veranópolis, até o momento, havia decidido pela não volta e atestou, também, que o ensino remoto seria realidade até o final do ano de 2020. Entretanto, desde agosto, mesmo que as aulas presenciais não tenham voltado, atividades pontuais nas escolas estão sendo realizadas, como apoio para algumas crianças e propostas de integração, constituindo-se como um passo importante para uma retomada.

Essa situação, ademais, intensificou-se nos últimos dias, visto que, foi divulgado na terça-feira, dia 06 de setembro, a autorização do poder público municipal para que os alunos que tiverem vontade de retornar, assim poderão o fazer. Até o final do ano, a projeção é que todos possam ter um momento de convivência nos educandários.

A AVAEC Unidades Educacionais, que já estava realizando algumas movimentações com grupos de alunos nas escola, estará ampliando, nas próximas semanas, essas atividades. Regras de distanciamento e protocolos de higiene estão sendo seguidos pelo educandário.

Nas últimas semanas, os alunos de todos os níveis estavam dirigindo-se até a escola, em pequenos grupos, uma vez por semana. Diante da maior flexibilidade, o objetivo do educandário é ampliar esse espaço para duas vezes.

Assim sendo, no momento está sendo oportunizado para os níveis 5 e 6 da educação infantil a ida em dois momentos semanais para a escola. O ensino médio estará adotando essa mesma ampliação, gradativamente. O ensino fundamental, entretanto, segue uma vez por semana, por enquanto.

Alunos da creche, de idades entre 0 e 3 anos, poderão dirigir-se até a escola com seus responsáveis, entretanto, não de forma periódica como os outros. O objetivo da atividade é manter o laço escola/aluno com segurança.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.