Eleições 2020: consenso em Protásio Alves

O domingo, 06, marcou um fato inédito na política do município de Protásio Alves. Na data das convenções de todos os partidos, MDB, PP, DEM, PTB e PT, houve a opção pelo consenso.

A sugestão de consenso partiu do atual prefeito José Spanhol (MDB), que foi candidato único em 2016, que define a proposta:

Em nome da paz, da harmonia e da continuidade do trabalho que é desenvolvido em prol da comunidade é que sugerimos o acordo. Ninguém perdeu, todos ganharam – resume Spanhol.

Os nomes do consenso são: Itamar Girardi (PP), atual presidente da Câmara de Vereadores, como prefeito e o também vereador Jocimar Furlan (MDB) como vice-prefeito. Os candidatos foram indicados pelos partidos com mais filiados no município, porém, o DEM, o PTB e o PT também farão parte da próxima administração municipal.

O consenso, além de trazer paz à eleição, oportuniza trabalharmos unidos por nosso Município. Agradeço a todos os partidos que confiaram em mim. A partir de agora, a nossa única bandeira é Protásio Alves – define Itamar.

O acordo também prevê que em 2024, haverá a alternância, ou seja, o MDB indica o prefeito e o PP apresenta o nome do vice-prefeito.

Sobre

O Município de Protásio Alves integra o Roteiro Turístico das Termas e Longevidade da Serra Gaúcha. Por estrada, a distância é de 86 km de Caxias do Sul e 20 km de Nova Prata. A estimativa populacional é de 1.938 habitantes (IBGE, 2020).

Fotos/texto: Sonia Reginato

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.