You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Tornado ou micro explosão podem ser explicações do temporal em Santa Catarina

Segundo o Portal NSC Total, durante a tarde de hoje tivemos granizo e alguns temporais pelo Estado, sobretudo entre Oeste e Meio Oeste. No entanto, os estragos maiores ocorreram na região de Tangará. Novamente temos imagens que fazem com que tenhamos que acompanhar com mais atenção o que ocorreu na região.

Os estragos novamente são característicos para situações como tornado e/ou microexplosão. Imagens de árvores cortadas e caminhões tombados. 

Nas estações meteorológicas os dados de vento apontam para algo entre 50 e 60 km/h, mas como o vento é muito pontual. A maior rajada observada em estação meteorológico foi em Campos Novos com 87 km/h. Porém, temos velocidades diferentes em pequenas áreas, certamente tivemos rajadas bem maiores. Na região de Tangará para tombar um caminhão o vento estimado é da ordem de 100 a 130 km/h.

Numa das imagens de radar da hora da tempestade na cidade percebemos um forte nucleo de nuvens carregadas passando pela região. 

No ponto vermelho temos a cidade de Tangará

Outras imagens que sugerem tornado e/ou microexplosão ocorreram no inteiror de Ibicaré

Árvores cortadas
Árvores cortadas(Foto: Juliana Dalpiva)

Outra região que teve estragos pelo temporal foi Água Doce:

Água Doce
Água Doce(Foto: Prefeitura)

CHANCE DE TEMPORAIS SEGUE

Ao longo da noite de hoje seguiremos com muitas nuvens sobre todo o Estado devido a formação de uma frente fria pelo Estado. Chamo atenção que tem previsão de chuva nas próximas horas. Pontualmente ainda com chance de ser forte associado a temporal tanto com vento quanto granizo. Atenção!

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido