Publicação de Decreto Estadual e volta às aulas presenciais: Presidente da Famurs fala sobre assuntos debatidos com Leite

Nesta terça-feira (11), o Governo do Estado publicou o decreto que oficializou a cogestão do distanciamento controlado, a qual permite que a partir da próxima sexta-feira, municípios passem a ter maior autonomia em relação ao modelo de Distanciamento Controlado. Além disso Leite também propôs aos municípios a retomada das aulas a partir do dia 31 deste mês. O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, pronunciou-se sobre os assuntos.

Em relação a proposição de volta às aulas no dia 31 de agosto, inciando pela educação infantil, Maneco afirma ter recebido com preocupação, visto que, acredita não ser o momento adequado para que ocorra o retorno.

Essa proposta será, agora, debatida com as 27 associações de municípios buscando observar e ouvir a opinião das cidades. Na próxima terça-feira (18), a Famurs realizará outra reunião com o governador, após ter ouvido os prefeitos, onde novamente o assunto será discutido, podendo haver ou não, a definição sobre esse retorno.

– mas uma coisa nós temos absoluta convicção, a volta às aulas só pode se dar quando nós tivermos a segurança necessária para não colocarmos em risco as nossas crianças e os nossos estudantes – concluiu.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.