Presidente da Amesne fala sobre o retorno da Serra para a bandeira laranja: “uma grande conquista”

Nesta segunda-feira (03), o governador Eduardo Leite divulgou o mapa definitivo do RS em que a Macro região da Serra retrocedeu para a bandeira laranja, situação que permite maiores flexibilizações nos setores econômicos da localidade.

O novo cenário desta semana foi definido pelo Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, como “uma grande conquista”, visto que, a região encontrava-se na bandeira vermelha há muitas semanas e era uma reivindicação da localidade a possibilidade de abertura.

Na última sexta-feira (31), a região havia implementado uma bandeira intermediária, a qual definia flexibilizações na economia. A medida foi derrubada judicialmente, entretanto, com o anúncio de Leite, a partir desta terça-feira (04), a região poderá retomar a reabertura econômica.

Nesta semana, mudanças no modelo, as quais foram propostas pelo governador na última semana e que irão possibilitar maior autonomia aos prefeitos serão discutidas.

Confira o pronunciamento de Breda

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.