Neste dia do psicólogo conheça aspectos da profissão e entenda sua importância social

Dia 27 de agosto comemora-se o dia do profissional de psicologia. Para celebrar a data e conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos psicólogos, Anni Sganzerla Breitenbach participou de bate-papo na Studio.

A psicologia, basicamente, pensa em corpo e mente, ou seja, observa o comportamento humano na sociedade. Assim sendo, o profissional da área insere-se em todos os contextos da comunidade, pois tudo baseia-se nas atitudes das pessoas.

Segundo Anni, trabalhar como psicóloga é uma experiência ímpar, pois proporciona o entendimento das transformações sociais e dos comportamentos dos indivíduos, propiciando, por consequência, uma ideia ampla do que é o mundo e como cada ser encaixa-se nele.

Em relação a área de atuação, o psicólogo pode trabalhar em diversos setores, como, por exemplo, na prevenção, autoconhecimento, organização, escolas, esportes, hospitais, políticas públicas, entre outros locais, estando sempre em evidência e com protagonismo na sociedade.

O papel desse profissional se tornou ainda mais imperativo durante a pandemia, pois, auxilia as pessoas a diagnosticarem seus problemas, superar dificuldades impostas pelo momento e proporcionar um autoconhecimento que se transformará em qualidade de vida.

Confira a conversa completa sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.