Famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Nova Prata recebem gêneros alimentícios

A Secretaria de Educação de Nova Prata já distribuiu mais de cinco toneladas de alimentos a alunos da rede municipal desde que as aulas foram suspensas nas escolas públicas de educação básica, em razão da situação de calamidade pública causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), conforme estabelece a Lei Federal nº 13.987/2020, regulamentada pela Resolução CD/FNDE nº 2/2020.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) desde o mês de abril e continuam sendo distribuídos às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas. Até então, já são mais de 3.000 litros de leite e outros 2.200 Kg de alimentos distribuídos, com o objetivo de auxiliar neste momento, atendendo a determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao estabelecido nos Decretos Municipais que mantêm a suspensão das atividades nas escolas.

A separação dos gêneros alimentícios é realizada pela Secretaria Municipal de Educação e as famílias dos alunos são selecionadas com o auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual possui os respectivos cadastros e recebe os alimentos das escolas municipais para posterior distribuição, conforme a necessidade da família e dos alimentos disponíveis.

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) destacam a preocupação em manter a segurança alimentar e nutricional e o direito à alimentação do aluno. De acordo com a secretária de Educação Adriana de Barros Antoniolli, a entrega destes alimentos, faz parte de uma série de ações adotadas pelo Município para o enfrentamento da pandemia, entendendo ser papel do Poder Público oferecer apoio aos alunos e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Esta ação beneficiou diversas famílias de alunos da rede pública municipal de ensino, de modo a minimizar as dificuldades enfrentadas, somando-se a outras campanhas sociais desenvolvidas por instituições e, aos esforços dos gestores para garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.