Conhecendo os pré-candidatos à prefeitura de Veranópolis: quem é Juarte Fracasso?

Em 2020, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, será realizada as eleições que decidirão quem ocupará os cargos do executivo e legislativo municipal do ano de 2021 até 2024. O pleito está agendado para 15 de novembro, data diferente da tradicional, por conta do momento atípico que o Brasil e o mundo estão vivenciando.

Por conta desse evento máximo da democracia, movimentações políticas já começaram a ser realizadas e nomes de pré-candidatos já estão sendo expostos em Veranópolis. Para conhecer a fundo a vida desses indivíduos que se colocaram como disponíveis ao partido e que possivelmente serão os candidatos à prefeitura da Terra da Longevidade, três reportagens foram organizadas pela Studio. O primeiro candidato, obedecendo a ordem alfabética, será Juarte Fracasso (Progressistas).

Quem é Juarte Fracasso?

Definir-se nunca é uma tarefa fácil, entretanto, é essencial para que os políticos possam apresentar-se a seu eleitorado, por isso, ao ser feita essa questão a Juarte, ele defini-se realizando uma retrospectiva de sua vida.

Juarte tem 58 anos, nasceu e viveu em Monte Bérico, no interior do município. Atualmente ele é empresário e possui seu empreendimento de móveis. Fracasso estudou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Don Matheus Pasquali e posteriormente no Colégio Regina Coeli. Desde jovem afirma ter sido um entusiasta político buscando ser uma pessoa engajada na sociedade.

Ele, como empresário, afirma que busca levar para a política o que ele aprendeu com o trabalho, para que possa ser pensado de formas alternativas as soluções para os problemas em uma administração.

Juarte Fracasso (Progressistas) em entrevista à Studio

Retrospectiva política

Juarte já participou de outras eleições. Em 2004 ele foi eleito vereador, com um bom número de votos, pelo MDB. Segundo ele, terminou o mandato com uma sensação de dever não cumprido, pelas dificuldades que muitas vezes encontra-se em legislar. Além disso, afirma que não buscou reeleição por acreditar que é necessário dar oportunidade para outras pessoas poderem participar da política.

Posteriormente, Juarte foi candidato a vice-prefeito, pelo PV, junto a Luciano Zanella do PT. Na situação, não tiveram êxito no pleito, entretanto, Fracasso afirma ter sido uma grande oportunidade para poder conhecer mais sobre a comunidade e ter contato com a mesma.

Como avalia a administração atual?

Juarte afirma que a administração atual foi normal e diz que o gestor fez o que tinha ao seu alcance. Falou, também, que não irá criticar ou permanecer pensando no passado do município e atesta que busca a mudança.

O que Juarte espera do futuro de Veranópolis?

Diversas vezes Juarte afirmou que o objetivo é buscar o melhor para os munícipes. Em relação a isso, falou que algumas situações presentes na cidade ainda são problemas que devem ser solucionados. Um exemplo citado, foram rios que precisam ter sua água tratada.

– o sonho é ver uma cidade onde tenha o pleno emprego, as pessoas felizes – concluiu.

A candidatura: poderá haver mudanças na chapa do Progressistas?

Ainda é pensada uma frente única de oposição ao governo municipal atual. Os partidos têm até o dia 26 de setembro para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, ou seja, ainda há algum tempo para que essas situações sejam definidas.

Juarte e o Presidente do Progressistas, Chumbinho Zanotto, não descartam a possibilidade de uma possível junção com outros partidos de oposição.

Veja a entrevista de Juarte, na Studio, como pré-candidato

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.