Concurso Garota Make Up: o crescimento das criadoras de conteúdo em Veranópolis

Com a pandemia do Coronavírus, a internet ganhou ainda mais protagonismo na vida das pessoas, as quais estão conectando-se com o mundo, pelas mídias digitais, por conta do distanciamento necessário. Nesse cenário, os influenciadores estão em evidência, aumentando seu impacto na sociedade.

Uma pesquisa feita pela publicitária Stéphanie Freitas aponta uma crescente dos chamados micro-influenciadores, pessoas que trabalham com criação de conteúdo para a internet, mas que ainda estão em crescente de seguidores e encaixam-se mais no contexto das pessoas em que moram numa região. Esses profissionais notaram que algumas publicações obtiveram aumento de 130% na pandemia. Esses influenciadores também afirmam que os seguidores nas redes sociais ou inscritos em canais aumentaram em até 304% de um mês para outro.

O motivo que leva a esse aumento é que as pessoas estão buscando cada vez mais conteúdos online, seja esse material para se informar ou para distrair a mente. Outro ponto que leva ao crescimento da relevância é o tipo de conteúdo publicado, que se aproxima mais ao estilo de vida dos seguidores. Micro-influenciadores tendem a viver uma realidade próxima a de seus públicos, criando assim uma relação de proximidade.

Esse retrato pode ser observado em Veranópolis, em que o Instagram, nos últimos dias, está repleto de posts referentes ao concurso Garota Make Up, idealizado pela Deeby Zanettini, proprietária da loja de beleza e cosméticos Make Up. O concurso envolve meninas do município, que se interessam pelo mundo da maquiagem, oportunizando a elas um espaço para demonstrar seu talento e criatividade.

Veja alguns exemplos das maquiagens feitas pelas candidatas. Para conferir todas as produções, confira os destaques do Instagram da Make Up.

O retorno que o concurso está gerando é extremamente positivo e reforça os estudos que apontam crescimento dos micro-influenciadores. Deeby afirma que agora as clientes vão até a loja comprar um produto pela indicação das meninas que estão participando do concurso.

Veja o bate-papo completo na Studio sobre o tema e confira mais detalhes sobre o concurso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.