Serra Gaúcha segue em bandeira vermelha no mapa preliminar do Estado, mas municípios da região adotam a bandeira intermediária

Devido a não melhora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da capacidade de atendimento do sistema de saúde, a região da Serra Gaúcha permanece na bandeira vermelha na décima terceira rodada do Distanciamento Controlado.

Na décima terceira atualização, a coleta de dados pelo governo foi feita na quinta-feira (30/7) e a divulgação preliminar das bandeiras na tarde desta sexta-feira (24/7). Com isso, os municípios terão 48 horas – até as 18h de domingo – para apresentarem eventuais recursos de associações de municípios aos números levantados em cada um dos 11 indicadores que integram o modelo. As contestações devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Os dados apresentados serão avaliados novamente na manhã de segunda-feira (03/7) pelo Gabinete de Crise e, à tarde, o governador divulgará o mapa definitivo, que passa a valer a partir de terça (04/07).

Mesmo que essa seja a classificação feita pelo Governo, 27 municípios da Serra adotaram, particularmente, a bandeira intermediária entenda o que ela significa clicando aqui – a qual flexibiliza algumas situação em relação a bandeira vermelha. Mesmo que o governo estadual esteja ciente da situação, ainda não houve a autorização de Eduardo Leite em relação a isso. Diálogos em relação a essa situação deverão ser feitos na próxima semana.

Por enquanto, mesmo que a classificação estadual ponha a região na bandeira vermelha, os municípios fizeram decretos municipais, impostos nesta sexta-feira (31), que delimita maior flexibilização na economia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.