Operação contra o narcotráfico é deflagrada pela Polícia Federal em cinco cidades gaúchas

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (07) a operação Pater com o objetivo de combater uma organização criminosa que introduzia drogas e telefones celulares na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, na Região da Fronteira do Estado.

A ação acontece nas cidades de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Pelotas e Caçapava do Sul. Estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão e outros 38 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, os integrantes do grupo criminoso investigado enviavam drogas e telefones celulares para os apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, além de promoverem o tráfico de entorpecentes em diversos pontos da cidade.

Os próprios pais de alguns detentos, envolvidos também com o narcotráfico, remetiam os tóxicos para dentro do estabelecimento prisional. O trabalho investigativo apontou também indícios da prática de outros crimes, como o contrabando e o tráfico de armas.

Cerca de 230 agentes de segurança pública estão mobilizados. A operação tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Guarda Municipal de Uruguaiana e Ministério Público do Estado, além do apoio do Exército Brasileiro, Força Nacional e Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.