You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Diretora do Colégio São Luiz Gonzaga pede ajuda da comunidade escolar: apenas 40% dos alunos estão realizando as atividades à distância

Nesta segunda-feira (27), a Diretora do Colégio São Luiz Gonzaga, Elizabete de Quadros, atualizou informações, em entrevista à Studio, sobre a situação da instituição em relação a pandemia de coronavírus.

As aulas, as quais estão paralisadas desde março e que ainda não possuem prazo para retornar presencialmente, foram sendo substituídas por outras atividades. Nos primeiros meses, foram feitas a entrega de atividades e o envio de aulas por grupos de Whatsapp. A partir de julho, o Governo do Rio Grande do Sul implementou a plataforma do Google Classrom, que permite que as aulas, para o 9º ano e Ensino Médio, sejam feitas de forma mais efetiva.

Entretanto, a maior preocupação é o acesso dos alunos, isto porque, essa ferramenta permite o controle de quem acessa ou não as atividades e demonstrou números preocupantes: menos de 40% dos alunos está acessando as atividades.

A proposta para solucionar esse problema é a ampla divulgação sobre a situação e a conscientização do papel central da família para fazer com que os alunos acessem os conteúdos, visto que é direito de todos a educação e é dever dos pais acompanhar esse processo. Além disso, os funcionários da Instituição ligaram para os alunos, buscando retorno dos mesmo: diante da avaliação constatou-se que desses, apenas 5% possui dificuldade de acesso, os demais encontram-se desmotivados para realizar as atividades

Em relação ao retorno, já há um protocolo para a segurança, entretanto, como não há verba específica para isso, a escola, com dificuldades, está usando seus recursos e doações para conseguir adquirir os EPI’s.

Confira a entrevista completa

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

14 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido