You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves fala sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas

Nesta segunda-feira (13), o Coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves, Thiago Fabris, falou, em entrevista à Studio, sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão e os estragos que as chuvas causaram nos últimos dias na região da Serra.

A Defesa Civil

Na oportunidade, Thiago falou sobre o trabalho realizado pela Defesa Civil, este que é ímpar para a sociedade, visto que, eles são o elo entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura em relação a desastres, prestando o auxílio, com máquinas e afins.

Na última quinta-feira (09), a Defesa Civil celebrou 50 anos de existência no Rio Grande do Sul, atuando em momentos críticos, auxiliando a população.

Transtornos da última semana

Os acontecidos da última semana marcaram história: foi uma das maiores cheias da região nas últimas décadas.

Sobre os trabalhos, o Coordenador falou sobre a interdição da Serra e da Ponte Ernesto Dornelles, essa que foi feita com bastante critério, sendo uma decisão difícil e necessária, afirmou. O embasamento para as decisões é técnico, a partir de avaliações por profissionais responsáveis. Posteriormente, após 11 horas e a partir de novas avaliações, foi decidido que a via poderia voltar a ser trafegada.

Em relação aos trabalhos desenvolvidos em Santa Tereza, Muçum e Roca Sales, entre outros municípios que foram fortemente atingidos pelas cheias, diversas campanhas de doações foram realizadas e muitas pessoas e entidades solidárias doaram materiais, os quais poderão auxiliar as famílias necessitadas.

Em relação ao final de semana (11,12), Thiago afirmou que não houveram grandes problemas, sendo que a precipitação foi inferior que a semana passada.

Confira a entrevista completa

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido