You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Após quase dois meses, pai e filho se recuperam do COVID 19 em Bento Gonçalves

O Coronavírus é uma doença de recuperação lenta, que exige semanas de tratamento intensivo até que o paciente se restabeleça. Por isso, cada alta é comemorada intensamente por todos os envolvidos. Mas nesta semana, ninguém tem mais motivos para celebrar do que a família Grasselli.

Quase dois meses depois de serem internados e diagnosticados com COVID-19, Odair Grasselli, 66 anos, e Rones Roa Grasselli, 36 anos, pai e filho, receberam alta e puderam finalmente voltar para casa. Ambos chegaram ao Hospital Tacchini em 7 de maio e, no mesmo dia, precisaram ser transferidos para a UTI.

Também juntos, depois de 37 dias de tratamento intensivo, foram transferidos para a unidade de internação no dia 13 de junho. Os dois se separaram apenas na hora de ir para casa. Enquanto o pai recebeu alta no dia 30 de junho, o filho precisou estender um pouco mais os cuidados e permaneceu no Tacchini até o dia 3 de julho.

Junto com as lembranças dos momentos difíceis, os dois pacientes levaram para casa uma mensagem de toda equipe do Hospital Tacchini. “Aqui começa uma nova vida! A partir de agora é proibido levantar da cama sem sonhos, caminhar sem fé e viver sem amor! Estamos muito felizes com a sua recuperação”. O recado veio acompanhado de sementes de girassol, um símbolo de vitalidade e energia positiva.

Com a família completa, a mãe de Rones e esposa de Odair, Gilce Maria Roa Grasselli, pôde deixar os momentos de angústia de lado. “Agora sim, a família está reunida novamente”.

Como os pacientes foram identificados

A identificação dos dois pacientes se deu a partir da visita do médico do Tacchimed. Durante a consulta a Odair, o profissional de saúde identificou sintomas também em seu filho. E mesmo não sendo cliente do plano de saúde, Rones foi encaminhado ao Hospital Tacchini junto com seu pai.

A atitude do médico foi considerada de grande importância pela equipe de profissionais do hospital. O tratamento imediato impediu o agravamento do estado de saúde de Rones, que teria sua recuperação provavelmente comprometida em função do avanço da doença.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

51 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido