Notícias

Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre a subnotificação e a compra de novos teste para o município

Nesta segunda-feira (04), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo esclareceu que, a doença está subnotificada como um todo. No início, quando os casos começaram a aparecer, De Carli afirmou que só estavam disponíveis os exames do Lacen. Tanto estes como os posteriormente disponibilizados, 360 testes rápidos, só podem ser aplicados se atenderem um protocolo do Estado e o município não pode flexibilizar esse protocolo. Este, por sua vez, só autoriza a realização dos testes para pessoas com sintomas gripais, em idosos acima de 60 anos ou para profissionais da saúde e segurança.

Atualmente, os laboratórios de Veranópolis estão realizando os testes para COVID-19, porém, a pessoa precisa procurar o atendimento médico para análise antes de procurar por um teste. Além disso, este será pago pelo paciente que procurar o serviço e não pelo Poder Público.

A Prefeitura, no mês de abril, adquiriu 270 testes, os quais ainda não chegaram. Diferentemente dos outros, estes testes poderão ser usados e aplicados por quem os órgãos de saúde responsáveis do município, decidirem e acharem, a partir de critérios, mais pertinentes e corretos.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios