You dont have javascript enabled! Please enable it!

Esportes

Novo decreto do governo do RS impede dupla Gre-Nal de realizar treinos

Internacional, divulgação

Segundo o Jornal Correio do Povo, o novo decreto do governo do Rio Grande do Sul sobre a pandemia do novo coronavírus em solo gaúcho impedirá a dupla Gre-Nal de dar continuidade aos treinos, que recomeçaram na última semana. O governador Eduardo Leite relatou em entrevista coletiva neste sábado que o documento será publicado neste domingo e a partir disso as cidades que estão com bandeira laranja – o que inclui Porto Alegre – não podem ter clubes esportivos em funcionamento.

“Os treinos deverão estar restritos. No nivel médio, a determinação é a suspensão das atividades nos clubes esportivos podendo funcionar só na bandeira amarela”, disse Leite.

Ao falar do retorno do Campeonato Gaúcho, discutido na última semana com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Leite citou as diferentes cores das bandeiras do distanciamento controlado para explicar que é difícil o retorno imediato da competição.

“Na bandeira amarel, clubes esportivos poderão funcionar com uma série de restrições, mas como fazer um campeonato estadual em que os times precisam jogar pelo território gaúcho, se alguma região poderia receber uma partida e outra não? Esta decisão sobre ter ou não ter a competição cabe à FGF a partir dos protocolos estabelecidos, até porque concentrar o torneio todo em uma só região geraria um custo”, explicou.

O Inter recomeçou os treinamentos na última terça-feira, enquanto o Grêmio voltou aos trabalhos na quinta. Os dois clubes realizaram exames nos jogadores e tomaram os cuidados necessários para as atividades coletivas.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido