Prefeito de Bento Gonçalves atualiza informações sobre o Coronavírus no município

Nesta quinta-feira (30), o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, Pasin anunciou o segundo óbito por conta do Covid-19, no município, saiba mais informações aqui. Pelos testes realizados pelos laboratórios credenciados do estado, apenas 18 casos estão confirmados, porém, o município está realizando testes extras, em outros laboratórios para saber como está a situação do município no tocante dos casos. Com estes testes, 81 casos estão confirmados até o momento.

Na entrevista, o Chefe do Executivo falou, também, sobre novas estratégias de combate ao vírus pensadas pelo governo do estado, saiba mais sobre as novas medidas, aqui.

Quanto a flexibilização do comércio, o prefeito falou sobre o grande auxílio que esta abertura gradual gerou aos lojistas e na economia municipal como um todo. Sobre este assunto, falou que a partir de estudos, a flexibilização ou medidas mais rigorosas são realizadas e organizadas. A exemplo disto, nesta quarta-feira (29), Pasin divulgou um novo decreto deixando algumas atividades mais restritas. Estas mudanças fazem parte do momento instável que estamos inseridos e, segundo ele, são sempre feitas embasadas em estudos sobre a situação da cidade.

Guilherme esclareceu, também, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no município, a qual, a partir de amanhã, será passível de multas para quem descumprir a regra. Os modos de fiscalização serão com blitz espalhadas pela cidade, as quais estarão em locais que serão informados para toda população. Segundo o prefeito, o objetivo é que as sanções não sejam aplicadas a ninguém e que haja, na verdade, um processo de conscientização. Neste processo, o poder público estará disponibilizando máscaras para a população. O Chefe do Executivo afirmou que a população está colaborando, usando máscaras e prevenindo-se, em sua grande maioria.

Em recado final, Guilherme Pasin falou que no momento todos estão com muito medo, porém, não devemos nos deprimir, até porque, o povo da nossa região, em particular, é muito ousado e trabalhador e este lado deve ser muito frisado para que todos reanimem-se.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.