Polícia Civil de Cotiporã e de Caxias do Sul prendem duas pessoas por furto de motocicleta de trilha

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, juntamente com policiais da cidade de Cotiporã, prenderam em flagrante, na manhã de hoje, duas pessoas pelo crime de furto qualificado.

Após recebimento de denúncia de que os criminosos estariam realizando furto de moto de trilha, os policiais passaram a diligenciar e descobriram que uma vítima entregaria um veículo na manhã de hoje.

Diante disso, o grupo passou a ser monitorado e, durante o cometimento do crime, os policiais acompanharam os a ação e, em momento oportuno, abordaram a dupla no bairro Nossa Senhora da Graça na cidade de Caxias do Sul, em posse do veículo furtado.

O grupo é investigado pelo cometimento de diversos furtos mediante fraude de motos de trilha em diferentes cidades da serra gaúcha onde mediante falsa compra; os criminosos chamam as vítimas até a cidade de Caxias; fingem que vão testar o veículo e fogem na posse da mesma.

Segundo o delegado os criminosos pesquisam sites de compra/venda pela internet e depois de visualizarem anúncios de vendas de motos de trilhas, iniciam a negociação pelos aplicativos de mensagens; – Na maioria das vezes, são apenados do sistema prisional que efetuam contatos com as vítimas para negociar as motos; – Após negociar o preço, emitem uma TED falsificada com a entrada do valor para a vítima e programam a entrega em algum local, geralmente em Caxias do Sul, informando que irá um mecânico de confiança para testar a moto; – Ao chegar no local, o suposto mecânico pede para a vítima descer a moto do reboque para avaliar, ocasião em que sobe na moto e foge com rapidez;

O veículo recuperado foi avaliado em aproximadamente vinte e quatro mil reais e, após os procedimentos legais, será devolvido à vítima.

Os presos foram levados ao presídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.