Operação prende 27 detentos liberados em razão do coronavírus em Passo Fundo

Uma operação para fiscalizar presos liberados pela Justiça foi feita em Passo Fundo nesta quinta-feira (23).

Participaram a Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, com apoio da Vara de Execuções Penais e Ministério Público Estadual, sob coordenação do delegado Diogo Ferreira.

Denominada Capturas, a operação teve origem no início do mês, quando os policiais fiscalizaram os apenados que foram colocados em prisão domiciliar em razão do coronavírus.

As fiscalizações foram realizadas durante os dias 8 e 15, e os agentes descobriram que quase 25% dos apenados não cumpriam as condições impostas na decisão judicial.

Estes fatos foram relatados ao poder judiciário e ao Ministério Público.

Após analisada a situação, a Justiça decretou o retorno à prisão de 20 apenados.

Por isso, entre a última sexta-feira e hoje, foram presos 27 apenados, novamente recolhidos ao sistema prisional.

Ainda outros 11 apenados foram presos por descumprimento das medidas cautelares ou por prisão em flagrante desde o dia 19 de março.

Assim, do total de 175 apenados que foram para prisão domiciliar, 38 foram presos novamente em razão do descumprimento da prisão domiciliar ou por cometerem outros crimes.

Com informações do Portal Diário da Manhã, foto divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.