Morre, aos 72 anos, o cantor e compositor Moraes Moreira

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo do músico foi encontrado na manhã desta segunda no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo familiares. Ele começou a carreira tocando sanfona de 12 baixos em festas de São João e outros eventos em Ituaçu, na Bahia, onde nasceu. Na adolescência, aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé (BA).

Batizado como Antônio Carlos Moreira Pires, ele se mudou para Salvador e, em seguida, conheceu Tom Zé e entrou em contato com o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975.

Em 1975, decidiu seguir carreira solo. No total, ele lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.