Mais de 40 trabalhadores de Veranópolis já foram demitidos nas últimas semanas

Nesta quarta-feira (15), a reportagem da Studio entrou em contato com o SINE de Veranópolis, órgão responsável pela oferta de empregos, mas também, pelo encaminhamento de seguro desemprego no município, para verificar como está a situação de demissões e contratações nos últimos dias.

Representantes do local estão realizando um relatório desde o primeiro dia do mês de abril, contabilizando quantas demissões foram registradas. Segundo informações do próprio SINE, até o momento, 32 veranenses, que trabalhavam em empresas daqui, foram demitidos e tiveram seus seguros desempregos encaminhados. Além destes mais cinco pessoas na mesma condição perderam seus empregos, contudo, estes não possuem direito ao seguro desemprego por serem ou aposentados ou não terem os requisitos suficientes para encaminhar o auxílio.

Além destes, sete pessoas de Veranópolis, mas que trabalham em outros municípios como, Vila Flores, Nova Prata, Nova Bassano e Farroupilha, também perderam seus trabalhos. Estes todos estão recebendo o auxílio do seguro desemprego.

Segundo as informações do SINE, o número de desempregados já está alto, mas este montante poderá aumentar no final do mês abril e início de maio, pois, o local esta recebendo diversos telefonemas da população pedindo sobre seus direitos por sentirem-se ameaçados a perderem seus empregos.

Quanto as vagas, estão restritas. No momento nenhum comércio da cidade está contratando e as empresas ainda ofertam algumas vagas, mas por medidas de higiene, estão solicitando que as pessoas liguem antes de ir até o local realizar a entrevista.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.