Leite discute diretrizes de distanciamento social controlado com Conselho de Crise

O governador Eduardo Leite se reuniu, na noite desta segunda-feira (20/4), por videoconferência direto do Palácio Piratini, com integrantes de todos os comitês criados para discutir as estratégias de enfrentamento ao coronavírus. Representantes dos demais Poderes e de entidades civis, de hospitais e das universidades também participaram.

No encontro, Leite e os participantes debateram as diretrizes do distanciamento social controlado, que será implementado a partir do dia 1° de maio. As regras estão sendo elaboradas pelo Gabinete de Crise e dependem da consolidação de dados de internação hospitalar, de óbitos e do índice de casos nos municípios.

“É fundamental que este processo seja pactuado e todas as contribuições são valiosas para que o modelo seja o mais adequado possível”, afirmou Leite.

Até o momento, o governo do Estado adotou restrições rigorosas e uniformes devido à falta de domínio de dados. Com essas informações e com o resultado de exames laboratoriais, como o da pesquisa que vem sendo feita no Estado, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será possível adotar um sistema de distanciamento social controlado.

O modelo será baseado em diferentes níveis de restrição, conforme os índices de coronavírus registrados em cada município ou cada região, e seguirá um protocolo pré-estabelecido e proporcional a cada realidade.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.