Caminhoneiro de 39 anos é a primeira morte por COVID-19 registrada na cidade de Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV), e a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), confirmaram que Santo Ângelo registrou na manhã desta quinta-feira (30), a primeira morte por contágio pelo novo Coronavírus.

A vítima, de 39 anos, era um caminhoneiro, que havia sido notificado como positivo para o novo Coronavírus na última terça-feira (28) pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) e se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo (HSA) desde a sexta-feira (24), faleceu vítima da COVID-19, agravada por outras comorbidades.

O motorista havia retornado recentemente do Estado de São Paulo, chegando a Santo Ângelo no dia 21 de abril, feriado nacional, onde procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando sintomas gripais e febre. Após a consulta, o paciente foi encaminhado para o isolamento domiciliar. Com a piora no estado de saúde, retornou à UPA na quinta-feira (23), data em que foi transferido para a internação no HSA, onde foi realizando o teste rápido tendo a subnotificação como negativo. Na sexta-feira (24) foi internado na UTI.

No sábado (25), testou positivo para a COVID-19, com exame confirmado pelo LACEN na terça-feira (28). A vítima era casada e pai de duas filhas, de 18 e 15 anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.