Vila Flores registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flores emitiu nota oficial na terça-feira, dia 17 de março, informando que havia um caso de suspeita de coronavírus (Covid-19) no município. A equipe de saúde local estava acompanhando a situação, seguindo os protocolos estipulados pelo Ministério da Saúde.

Conforme a nota, o paciente permanecia em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável e sem sinais de gravidade. Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de março, receberam o resultado dos exames laboratoriais, os quais deram negativo para o vírus.

A Administração Municipal reforça que as pessoas sigam os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus, como:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
– Evitar contato próximo com pessoas doentes.
– Ficar em casa quando estiver doente.
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.