You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Secretaria da Saúde terá novo comando em Fagundes Varela

Desde a manhã desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social deixa de contar com os trabalhos da então Secretária Cheila Perondi Rigo, que ocupava a pasta desde 2019. Antes, porém, já exercia o Cargo de Coordenadora da Saúde do Município há vários anos. Cheila deixa a Secretaria da Saúde por escolha pessoal e motivos particulares.

A administração municipal agradeceu o empenho, dedicação e carinho com que sempre desempenhou a difícil, mas gratificante missão, de conduzir e cuidar da vida e da saúde da comunidade fagundense, além de desejar sucesso na nova caminhada.

Para o cargo de Secretária, Simone Reali assume nesta semana, com o grande desafio do enfrentamento à pandemia do COVID 19, bem como do processo de transição e mudança para a nova Unidade Básica de Saúde.

Para a Prefeita Claudia e Vice-Prefeito Dirceu, a escolha baseou-se, acima de tudo, na capacidade técnica e experiência profissional da nova Secretária. “O momento delicado e preocupante em que o mundo todo enfrenta, requer dos gestores públicos atitudes conscientes e que tragam resultados positivos à comunidade. Não estamos preocupados com questões políticas partidárias, mas sim, de oferecer segurança e experiência na condução dos trabalhos da saúde pública”, relata a prefeita Claudia.

Simone Reali tem formação em Serviço Social e pós graduada em Gestão em Saúde Pública pela UFRGS. Enquanto profissional, trabalhou na área da saúde por 32 anos, tendo exercido os cargos de Coordenadora da Saúde por 11 anos e Secretária de Saúde de Veranópolis por mais 8 anos. Em Nova Bassano, foi Coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde por mais 7 anos. Atualmente, é palestrante e presta assessoria em saúde aos municípios, através da empresa Duo Consultoria e Treinamentos.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

30 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido