Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre medidas de prevenção ao Covid-19 no município

Nesta sexta-feira (27), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realizou alguns esclarecimentos sobre a questão do Covid-19 no município.

Uma das questões abordadas na conversa foi a grande adesão da população ao decreto municipal, o qual ordena que as pessoas permaneçam em casa. “O distanciamento social neste momento, ainda é importante […] é necessário evitar aglomerações”, afirma Waldemar.

Além disso, falou que a cidade não pode ultrapassar o decreto estadual, da mesma forma que o estado não pode ultrapassar o decreto federal. Por isso, o decreto estadual já está valendo em Veranópolis, mas, a indicação é que todos cumpram, até segunda, o decreto municipal. “Se dermos dois passos a frente agora podemos, semana que vem, darmos quatro para trás”, finalizou o Prefeito sobre essa pauta.

Para elucidar como está sendo a flexibilização de decretos neste momento e como é tomar decisões perante esta crise atual, ele afirma, “somos como um piloto que está com neblina a frente e com gente gritando atrás”, demonstrando a dificuldade. Contudo, ele afirma que as decisões tomadas pelo comitê estão dando muito certo, o que o tranquiliza.

Quanto ao posicionamento do Presidente Bolsonaro, o prefeito atestou, “não vou politizar esse caso”. Perante isso, afirma que a prioridade é a saúde, mas a economia também é uma preocupação.

No quesito saúde do município, no sentido do trabalho dos profissionais e da infraestrutura o prefeito coloca-se tranquilo. Ele afirma que casos podem vir a ocorrer, porém, o município está preparado com produtos essenciais, infraestrutura e profissionais da saúde especializados. Ele frisa que a prevenção é importante, pois se muitas pessoas ficarem doentes, ao mesmo tempo, o colapso do sistema de saúde pode ocorrer.

As boas ações e boas notícias também foram assunto. Muitas doações ocorreram já para o Hospital da cidade e para a Assistência Social. Waldemar afirma que é importante que a comunidade mobilize-se e permaneçam auxiliando uns aos outros. “Precisamos nos juntar para auxiliar essas pessoas vulneráveis”, diz o prefeito. Ele ainda prevê que no futuro o Hospital estará mais estruturado, pois com as doações em grande quantia, poderá ajudar não apenas no combate ao Coronavírus, mas também em outras áreas na Instituição.

Em recado final para a população, Waldemar afirma que a flexibilização poderá ocorrer, mas gradativamente. O ideal é que a conduta atual se mantenha, “por favor, continuem em casa […] aos poucos retornamos a nossa vida normal”, complementou. Ou seja, a previsão é que na próxima semana as coisas comecem a voltar ao normal, vagarosamente.

Assista a entrevista do Prefeito Waldemar De Carli

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.