You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

“Ou todos se ajudam agora, ou realmente só vai nos sobrar contar corpos”, alerta infectologista do Tacchini

Segundo o Portal Notícias de Bento, no final da tarde desta terça-feira, dia 31, na tradicional transmissão ao vivo diária para apresentar o panorama do novo Coronavírus (Covid-19) em Bento Gonçalves, a infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin, adotou um discurso mais pesado para tentar, mais uma vez, alertar a comunidade quanto à gravidade da situação. A médica iniciou a live no Facebook apresentando dados daquele que foi o dia mais intenso na instituição ao longo das últimas duas semanas: somente nesta segunda, o Tacchini realizou 75 atendimentos e 26 internações de possíveis infectados.

Entre as seis pessoas que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – cinco homens e uma mulher –, as idades variam de 42 a 84 anos. Na enfermaria, onde estão outros sete homens e uma mulher, vão de 25 a 88 anos. “Começa a cair por terra a ideia de que só os idosos vão adoecer e ter o quadro agravado. Todo mundo está sob risco e, infelizmente, é isso que muitas pessoas não estão conseguindo entender. Que fique bem claro: ninguém está livre. A ideia de isolamento vertical, protegendo só um determinado grupo de risco, é extremamente temerária”, afirma a profissional.

Assista a live

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

14 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido