É falso o decreto que determina retorno de atividades comerciais em Porto Alegre

Circula em redes sociais e aplicativos de mensagens a cópia de um suposto decreto que determina o retorno gradual de uma série de atividades comerciais de Porto Alegre a partir do dia 13 de abril. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre informa que o texto é falso e não tem embasamento na realidade, tampouco traduz o rigor das medidas que vêm sendo tomadas para conter o coronavírus na cidade.

O falso texto é atribuído ao decreto 20.516, publicado pela prefeitura em 20 de março, que na verdade proíbe, por 30 dias, o funcionamento de padarias restaurantes, bares e lancherias, exceto aqueles que funcionam por tele-entrega, delivery e pague e leve (take away). Estas medidas foram publicadas com tempo determinado, o que não significa que as datas não possam ser revistas levando em conta o momento vivido, que tem se mostrado muito dinâmico.

A prefeitura apela aos cidadãos que não compartilhem esse tipo de informação falsa. Vidas estão em jogo e, para salvá-las, é fundamental que todos tenham a oportunidade de saber a verdade dos fatos. As atividades comerciais de Porto Alegre seguem suspensas, exceto no caso de serviços essenciais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.