Delegado de Veranópolis reforça a necessidade de cuidado com golpes que podem ocorrer por conta do Coronavírus

Nesta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa realizada na Câmara de Vereadores, o Delegado Tiago Baldin, reforçou o cuidado que a comunidade deve ter com golpes e outros crimes que podem ser realizados nessa época de crise, por conta do novo Coronavírus.

Além de reforçar o apelo para que as pessoas não propaguem fake news e boatos não verídicos sobre casos de Coronavírus pediu que todos atentem-se sempre para as redes oficiais e confiáveis. Outra questão abordada pelo mesmo é o crescente número de criminosos que aplicam golpes nestas situações.

Este tipo de casos já ocorreram na época da crise da dengue e podem voltar a acontecer neste momento. Segundo Tiago: “Marginais aproveitam esse momento de crise e instabilidade principalmente emocional das pessoas e aplicam golpes […] supostos técnicos e agentes de saúde visitavam as casas com o intuito de prestar uma assistência ou prestar alguma inspeção […]”. Perante a esse cenário, o delegado afirma que já há casos no Brasil de assaltos e cárceres privados que decorreram deste tipo de estratégia.

Ele afirma também sobre o cuidado nas redes sociais, local que nessa época também podem ser usados para aplicar muitos golpes e propagação de notícias falsas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.