Região

Rodeio de Cotiporã supera expectativas e reúne milhares de tradicionalistas

Sendo uma realização do CTG Pousada dos Carreteiros com apoio da Prefeitura Municipal, o 26º Rodeio Crioulo Estadual de Cotiporã ocorreu nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro e reuniu aproximadamente 6 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Com diversidade de provas campeiras e artísticas, o evento contou com mais de 35 mil reais em prêmios e expressivo número de inscritos nas modalidades Laço, Prova de Rédeas, Gineteadas, Vaquinha Parada, Tourada e Danças Tradicionais Gaúchas.

Na sexta-feira, dia 07 de fevereiro, o Grupo Rodeio garantiu o baile, reunindo em torno de 700 pessoas no galpão social do parque e no sábado, o fandango ficou por conta do Conjunto Musical Sistema Antigo.

Durante a Abertura Oficial do 26º Rodeio de Cotiporã, realizada no sábado, o Patrão André Francisco Tres afirmou que o sucesso do evento só foi possível graças ao trabalho, empenho e união dos membros da patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros e a parceria da Administração Municipal, apoiadores e patrocinadores.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda, que acredita e incentiva a cultura no município de Cotiporã, parabenizou a patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros pela forma simples, descontraída e responsável que conduziram mais um Rodeio em Cotiporã, segundo maior evento do município. “Este grandioso evento demonstra a garra e desprendimento de Cotiporã que cresce a cada ano graças a todos que acreditam na força do trabalho feito com amor e união. A cultura transforma a vida das pessoas e é por isso que a Administração Municipal de Cotiporã investe fortemente nos seus mais diversos segmentos.”, afirma o Prefeito Breda.

Ainda durante a abertura oficial, que contou com a presença de autoridades cotiporanenses, patronagem, prendas e peões estaduais, regionais e da entidade, foi realizada a Oração da Ave Maria e a entrega do Troféu Exemplo de Gaúcho para o tradicionalista Marcos Antônio Bergamin.

Durante os quatro dias de programação, o 26º Rodeio de Cotiporã contou com o suporte do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, Brigada Militar, Polícia Civil, equipe de seguranças e profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã.

Cobertura da Studio TV

A Studio TV esteve presente registrando o evento, confira:



Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios