PRF realiza Operação Volta às aulas em Vacaria e Caxias do Sul

Neste início de ano, com a retomada do período letivo e consequente aumento do fluxo de veículos de transporte escolar, a Polícia Rodoviária Federal realizará a Operação Volta às Aulas.

A Operação Volta às Aulas 2020 tem como objetivo específico a orientação, conscientização e a fiscalização do transporte de escolares em todo o território nacional, com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito e ocorrerá em 2 fases:

a) Reunião de conscientização e orientação: período destinado ao encontro prévio com as prefeituras, coordenadoria regional de ensino e secretarias de educação, associações e sindicatos de transportadores, círculos de pais e mestres, escolas e demais entes envolvidos na prestação e uso do serviço, antes do início do período letivo;

b) Fiscalização: período dedicado ao trabalho de fiscalização focado nos veículos destinados à condução de escolares.

Diante do exposto, a PRF convida representantes das prefeituras, escolas, secretarias de educação e mobilidade de toda a região, órgãos de fiscalização, círculo de pais e mestres, representantes das empresas, motoristas e autônomos prestadores deste serviço, a participarem da REUNIÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO, que será realizada nesta terça-feira (18), na Unidade Operacional da PRF em Vacaria e na quinta-feira (20) na Unidade Operacional de Caxias do Sul. O horário é às 14h30 em ambas as datas.

A participação dos responsáveis pelo transporte de escolares e o conhecimento das exigências para a prestação do serviço com segurança e em observância às normas de trânsito é fundamental para que as ações de fiscalização não gerem transtorno ou descontinuidade do serviço, e que todos tenham um ano letivo seguro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.