Notícias

Veranópolis participa do Fórum Social Mundial

Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o Prefeito Municipal Waldemar De Carli participou do seminário “Como tornar as cidades amigáveis às pessoas Idosas” no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Esteve presente, também, a Pesquisadora dos Estudos e Projetos da Longevidade e Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lilian Vivian Netson, participando da apresentação dos painéis “Execução das Ações: a voz dos Gestores” e do painel “Grupos Focais: da voz das pessoas idosas a voz dos profissionais”. Fizeram parte do Seminário a Coordenadora do Projeto da Cidade de São Paulo e de Porto Alegre.

Os municípios de Veranópolis e Pato Branco, em Curitiba, são as únicas cidades que efetivamente concluíram todas as etapas previstas pela Organização mundial da Saúde, com referência ao Projeto Município para Todas as Idades – Cidade Amiga do Idoso, com incentivos financeiros da CPFL Energia e coordenação do ILC Brasil, conduzida por Alexandre Kalache.

Com o comprometimento de todas as esferas, principalmente por parte da gestão pública, o Projeto torna-se eficiente e realmente modifica a qualidade de vida da população idosa. O intuito é de preparar uma cidade mais amigável às pessoas idosas e assim, consequentemente, contribuir para um Município melhor à todas as idades.

Fotos: Adriane Maria Parise

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios