Prefeitura de Paraí retoma o programa Passe Livre do Trabalhador

A Administração Municipal retoma o programa Passe Livre do Trabalhador e, em 2020, os trabalhadores de Paraí terão direito ao passe livre semanalmente, exceto nas semanas em que houverem feriados. Um calendário com os dias em que haverá o benefício já está organizado, com início no mês de fevereiro e término em novembro. Para garantir o benefício do passe livre ao trabalhador das industrias de Paraí, que utilizam o transporte custeado em partes pelas empresas, assim como pelo próprio trabalhador, o Município vai investir o valor de R$107.028,00.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, o Município vai colaborar na divisão de um peso que é sentido diariamente pelo empresário e pelo trabalhador. “O custo com o transporte até o local de trabalho é um peso dividido entre empresário e funcionário e, que penaliza ambos. Com a retomada do Passe Livre, buscamos colaborar com as duas categorias, melhorando as condições para que os empresários possam contratar mais e, colaborando com a economia do trabalhador, para que ele tenha menos custos com o deslocamento e sobre mais no final do mês”, conclui o secretário.

Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, com a retomada dos investimentos na área industrial do município, o passe livre ao trabalhador se torna essencial. “No ano passado inauguramos um novo distrito industrial, já são cinco em Paraí. Novas empresas abriram as portas em nosso município, outras seguem se instalando e ainda temos algumas que já estavam por aqui realizando novos investimentos. Nosso setor industrial volta a caminhar com passos firmes e, sabemos que cabe ao município auxiliar nessa caminhada. O Passe Livre volta para beneficiar também o trabalhador, para que tenha uma renda extra no final do mês e, estimular o setor industrial a contratar mais”, afirma o prefeito. “Nosso município, assim como vários outros em todo o Estado, passou por momentos de apertos nas finanças. Ainda não é um momento de gastar além do devido, mas nesse ano podemos investir no nosso cidadão e na busca pelo desenvolvimento de Paraí. Apostamos na retomada do desempenho das nossas indústrias para que no futuro possamos colher os frutos das ações que realizamos ao longo da nossa administração”, destaca o prefeito ao afirmar que questões financeiras impossibilitaram o Poder Executivo de realizar o programa Passe Livre do Trabalhador em 2019.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.