Operação Sexta Básica apreende dezenas de toneladas de alimentos obtidos ilegalmente em Cachoeirinha

Operação Sexta Básica apreende dezenas de toneladas de alimentos obtidos ilegalmente por organização criminosa investigada por estelionato no bairro Vila Anair, em Cachoeirinha na manhã desta segunda-feira (27). A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. Os alimentos foram localizados no interior de depósitos utilizados pelo grupo criminoso. De acordo com o delegado Maurício Barison, as investigações começaram no início de 2019, após a compilação de ocorrências nas quais as vítimas relatavam o modus operandis dos criminosos.

“A organização criminosa é suspeita de utilizar ilegalmente documentos de identificação de empresários para realizarem compras de grande quantidade de alimentos, valendo-se do crédito que as vítimas possuíam no mercado. Apura-se também, a fraude contratual de aluguéis de imóveis para servirem de depósito das mercadorias. Posteriormente, após conseguirem comprar os objetos mediante promessa de pagamento e armazenarem a carga em imóveis alugados em nome de terceiros (laranjas), os criminosos ainda se utilizaram de veículos roubados, furtados ou clonados para anunciarem em mercados da região metropolitana os alimentos por preços muito inferiores ao praticado”, relatou o delegado.

A ação demandou esforço dos policiais civis no transporte da carga apreendida. Foram carregados e descarregados cinco caminhões para o transporte da mercadoria. Foram apreendidas, aproximadamente, 17 toneladas de arroz, 2 toneladas de feijão, 1 tonelada de lentilha e 1.000 litros de refrigerante. Parte das mercadorias já foram devidamente restituídas aos legítimos proprietários. “As investigações prosseguirão com vistas a identificar todos os integrantes da organização criminosa, recuperar mais cargas obtidas por meios ilegais e inibir a prática de delitos na cidade de Cachoeirinha”, concluiu Barison.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.