Celebração de despedida do Padre Constante Pasa lota a Igreja Matriz de Nova Prata

Um infarto vitimou na manhã desta quarta-feira (22) o padre Constante Pasa, 68 anos. Ele passava férias na casa do irmão, em Farroupilha, de onde saiu no começo da manhã para uma pescaria, em um açude, em Caravaggio. Próximo ao meio-dia, ele foi encontrado dentro na água por familiares, que ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do pároco foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para perícia. 

Constante Pasa será velado na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida de Nova Prata, onde atuava, a partir da noite desta quarta-feira. Na manhã desta quinta (23), às 08h, será celebrada missa de corpo presente. Logo após, o corpo será trasladado para o Santuário de Caravaggio, onde será velado até as 15h. Em seguida, ele será sepultado no cemitério da localidade.

Natural de Farroupilha, ele atuou por anos nas igrejas da cidade e atualmente estava no Santuário São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, e na Paróquia Santo Antônio, em Caxias. A Diocese de Caxias do Sul e o Santuário de Caravaggio publicaram notas lamentando a morte de Pasa.

Nesta manhã, com início às 08h, foi celebrada missa de corpo presente, com lotação da Igreja Matriz e presença do Bispo José Gislon e aproximadamente 30 sacerdotes amigos e que prestaram as últimas homenagens.

O corpo foi trasladado para o Santuário de Caravaggio, onde será velado até as 15h. Em seguida, ele será sepultado no cemitério da localidade.

Ao final da missa em Nova Prata, foi lido um testamento deixado pelo Padre em vida que deixou todos os seus bens para várias entidades carentes.

Natural de Farroupilha, ele atuou por anos nas igrejas da cidade e atualmente estava no Santuário São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, e na Paróquia Santo Antônio, do bairro Rio Branco, também em Nova Prata.

Informações Rádio Ativa, Jornal Pioneiro.

Foto Caco Zancan/Jornal Popular.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.