Projeto de educação sanitária é realizado nas escolas municipais de Veranópolis

Neste ano, foi desenvolvido junto às escolas municipais o projeto “Conhecendo meu lanche escolar”, com o objetivo de informar os alunos sobre alimentação saudável, livre de contaminantes, e doenças transmitidas por alimentos (DTAs). O projeto, concluído no mês de novembro, é realizado anualmente e tem como público alvo os alunos dos 4ºs anos do ensino fundamental das escolas municipais.

Em sala de aula, a profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniele Andreazza, médica veterinária do serviço de inspeção municipal, abordou sobre a educação sanitária, falando dos riscos do consumo de alimentos contaminados, a correta preparação e conservação dos alimentos e hábitos de higiene para evitar DTAs. Já a profissional Dionéia Costenaro, nutricionista da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, mostrou aos alunos o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), programa conhecido mundialmente como um caso de sucesso de alimentação escolar sustentável, do qual os alunos fazem parte. Dionéia falou, também, sobre a importância da alimentação escolar, que além de ser saudável, auxilia no aprendizado.

Num segundo momento, foram feitas visitas guiadas das turmas a produtores e a fornecedores da merenda escolar, com o propósito de visualizar os conhecimentos passados em sala de aula, incentivar o consumo dos alimentos oferecidos nos refeitórios das escolas e prestigiar os produtores rurais.

Fotos: divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.