You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Programação para curtir o feriadão em Nova Prata

Enquanto muitos se preparam para viajar, outros se preparam para receber os turistas que buscam a tranquilidade da Serra Gaúcha e os atrativos do roteiro Termas e Longevidade.

Em Nova Prata, o atrativo mais procurado é o parque de águas termais Caldas de Prata, que atende diariamente das 8h30min às 18 horas e oferece um complexo de piscinas abertas e cobertas com água termal a mais de 40°C. Para completar o roteiro, a cidade tem uma ampla oferta de atrações gastronômicas como restaurantes, lancherias e bares que oferecem grande variedade de cardápios.

Já para quem gosta de turismo de experiência, atrativos privados como a Canto Flora e propriedade de Antônio Baccarin recebem turistas mediante agendamento. A Cabanha Coroados durante a tarde do dia 15 terá passeios a cavalo (tarifado) e nas noites de 15 e 16 servirá jantar com pratos da culinária gaúcha. Na noite do sábado, 16, além do churrasco de fogo de chão, contará com apresentação do CTG Retorno à Querência e bailezito com instrutor de dança e gaiteiro. Já a Biscoiteria Arte e Sabor estará com sua loja aberta e terá piqueniques para grupos também sob agendamento. Todas as atrações do roteiro podem ser conferidas no site www.termaselongevidade.com.br

De atrativos gratuitos, a cidade tem espaços públicos que podem ser visitados diariamente como o Parque da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a igreja Matriz e Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a Praça da Bandeira que encanta pela tranquilidade e beleza. Já a Casa do Artesão atende na sexta e sábado das 8h30min às 11h40min e das 13h30min às 18h e no domingo somente com agendamento; o Museu Municipal Domingos Battistel também estará aberto no feriado e para visita de grupos solicita agendamento pelo telefone (54) 3242.8230.

Fotos atrativos de Nova Prata

Feriado para unir os fios

No próximo dia 15 de novembro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer promove um piquenique na Praça da Bandeira a partir das 14 horas.

Além de integrar a família e amigos, o evento dará início à montagem da decoração natalina que foi lançada em junho e uniu muitas mãos através da confecção de quadradinhos de crochê que agora serão unidos para montar uma grande árvore de Natal.

A comunidade é convidada a levar sua cesta de piquenique e também poderá colaborar na montagem.

“Um fio que une” que é o nome do projeto, recebeu mais de cinco mil quadradinhos de crochê que serão unidos para decorar também a casinha do Papai Noel, o trenó entre outros detalhes na praça.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30 - 25 dezembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido