Idosos veranenses fazem turismo pela Rota Segredos da Maçã

Nos dias 06 e 13 de novembro, idosos do Grupo Conviver e participantes do Projeto Motivos para Sorrir compareceram nos encontros do Projeto Turismo Social, ação que teve como tema a Rota Segredos da Maçã.

O primeiro encontro aconteceu na Casa Saretta, sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Centro de Atenção ao Turista, com palestra do Guia de Turismo Toni Formaiari, onde foi apresentado os atrativos que compõe a rota e o município de Veranópolis. O segundo encontro foi o passeio pela Rota Segredos da Maçã, localizada nas comunidades de Monte Bérico e Lajeadinho. Os longevos puderam conhecer o Belvedere do Espigão, Caverna Indígena, Vinícola Simonetto com degustação de vinhos, sucos e espumantes, Reino da Longevidade com lanche colonial e tortas produzidas na casa e a Tenda Vicenza, onde puderam comprar produtos coloniais, em especial o pão assado no forno a lenha . Durante o passeio, ainda passaram por casarões antigos, paisagens naturais, capelas, capitéis, cemitérios e pomares de maçã.

O Turismo Social é uma ação gratuita direcionada para pessoas acima de 60 anos e faz parte do Projeto Veranópolis: Cidade para Todas as Idades. A ação é promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura e Conselho Municipal do Idoso.

Fotos: SETUR

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.