Desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda completou um ano nesta quarta-feira

Conforme levantou o Portal Independente, nesta quarta-feira (13) completou-se um ano do desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich (55). O homem sumiu entre o final da tarde e início da noite do dia 13 de novembro de 2018, após retornar para sua casa de uma pescaria. Desde que a família percebeu sua falta e realizou o registro, a Polícia Civil trabalhou no caso.

A polícia, por meio das Delegacias e Soledade e Anta Gorda, encerrou o inquérito no dia 24 de abril deste ano. Os trabalhos, que estavam sob a coordenação do delegado Marcio Marodin, foram finalizados durante o feriado de Páscoa.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), no dia do desparecimento, sozinho, Potrich retornou da pescaria às 19h07 e foi até os fundos da residência carregando um balde com peixes. Ele chegou a limpar o pescado e guardá-lo na geladeira, deixando sujas na pia, facas e uma tesoura, o que não era comum. Seu carro permaneceu na garagem, com a carteira e documentos.

A esposa, Adriane Balestreri Potrich (54) estava em Passo Fundo, visitando o filho do casal e só percebeu o desaparecimento na manhã seguinte, quando o marido não atendeu o telefone. A partir dali, começaram as buscas. Um açude chegou a ser esvaziado. A família ofereceu recompensa de R$ 50 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro do bancário. A polícia investigou diferentes hipóteses.

Vizinho e amigo do gerente por anos, Carlos Alberto Weber Patussi (52), foi preso duas vezes. Acusado de ter matado Potrich, em razão de uma desavença, ele tornou-se réu por homicídio e ocultação de cadáver. Contudo, a ação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul. O MP recorreu da decisão e, após análise do TJ, o processo pode chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O dentista está em liberdade e nega envolvimento no sumiço.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.