Veranópolis é destaque em feira da Longevidade em São Paulo

No período de 29 de setembro a 01 de outubro, aconteceu na cidade de São Paulo a primeira edição da Longevidade Expo+Fórum. Uma grande feira de negócios voltada ao público com mais de 50 anos. Oportunidade onde o município de Veranópolis foi convidado a participar do evento por ser a única cidade brasileira que possui uma Secretaria destinada a Longevidade e também por ser conhecida como a Terra da Longevidade.

No espaço que Veranópolis ocupou na feira, foi apresentado aos visitantes os principais pontos turísticos do município e também foram proporcionadas algumas experiências, em relação a espiritualidade onde as pessoas rezaram, agradeceram e realizaram seus pedidos a Nossa Senhora de Lourdes. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo espaço do município, buscaram informações sobre Veranópolis e manifestaram interesse em, suas próximas viagens, fazer um passeio na Terra da Longevidade.

As pessoas também ficaram fascinadas pelo gosto da uva e qualidade do suco de uva e vinho, produzidos no município e oferecidos para degustação na feira.

Com foco principalmente na promoção turística, foram disponibilizados folders aos visitantes com informações de Veranópolis, os segredos da longevidade, roteiros de visitação, além de evidenciar o Berço Nacional da Maçã com a distribuição da maçã em fruta e desidratada. Informações sobre a certificação da OMS como Cidade Amiga do Idoso e os trabalhos desenvolvimentos no Projeto Cidade para todas as idade, também foram divulgadas aos interessados por informações mais técnicas.

Na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceu o “Simpósio Silver Economy – A Revolução da Economia Prateada” que reuniu especialistas para falar sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo. Estiveram presentes neste painel: Ricardo Amorim, descrito como o economista mais influente do Brasil pela Forbes; o economista e professor, Eduardo Gianetti; Yasushi Noguchi, Consul Geral do Japão em São Paulo; Waldemar De Carli, médico e prefeito de Veranópolis\RS; entre outras personalidades.

A experiência de Veranópolis, considerada pela OMS como Cidade Amiga do Idoso, foi detalhada no simpósio pelo prefeito, Waldemar de Carli. “Veranópolis é considerada a mais longeva do País. Desde 1994 trabalhamos com longevos. Iniciamos basicamente com pesquisas em saúde, mas nos últimos cinco anos nos voltamos mais para a parte da economia dos 60+”, contou. Em sua apresentação, o prefeito, também destacou as características econômicas, de saúde e educação do município e apresentou as atividades que estão sendo realizadas no projeto Cidade para todas as idades.

A Prefeitura de Veranópolis agradece ao Presidente da Longevidade Expo+Forum, Sr. Francisco Santos, pelo espaço concedido e pela parceria em destacar o município nessa que é a maior feira do setor no Brasil. E agradece também à CERAN – Companhia Energética Rio das Antas, que foi patrocinadora nesta divulgação da Terra da Longevidade.

Fotos: PM Veranopolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.